domingo, 7 de dezembro de 2008

Madrinhas de primeira viagem...


Mais complicado que escolher um filme na locadora, um novo corte de cabelo ou presente de amigo secreto, é escolher um vestido para madrinha de casamento. Jesus, que dificuldade!

São várias regrinhas que devemos seguir: Não pode ser preto, nem branco, nem preto-e branco (sério?), nem muito colorido, nem curto. Não pode repetir a cor da outra madrinha (e se você nem sabe quem são elas?), e precisa ser chique (leia-se caro).

Esse sacrifício só valeria a pena se a noiva fosse sua amigona de infância, e guardasse seus maiores segredos e absurdos cometidos na vida.

Ou ainda se ela guardasse as suas cartinhas de infância, escritas em papel de carta, com erros terríveis de português, cheios de beijos de batom e desenhosinhos bregas como corações, estrelinhas, etc.e tal, e insistisse em continuar com essa prática de enviar cartas até hoje, mesmo com tanta tecnologia disponível.

Ou se ela segurasse na ponta do travesseiro, lhe dando a outra, para que não te deixassem levar embora, em plena madrugada.

Ou se ela tirasse foto com você no natal no centro da cidade, com uns papais-noéis gigantes, sem nem se preocupar com o mico numa cidade em que todomundoconhecetodomundo, só porque você queria uma recordação sua com ela já “maiorzinhas”.
Ou se ela aguentasse aquele seu irmão xarope só para poder dormir na sua casa...
Ou arriscasse a vida atravessando a pista só pra ir caçar girino na chácara do vizinho com você...

Ou ainda se ela se dispusesse a ir numa loja e tirar foto com todos, absolutamente todos os vestidos disponíveis para madrinha na loja de sua cidade, só pra te ajudar a encontrar o vestido certo.

E pior, se ela insistisse em te chamar de nega e alemoa ao mesmo tempo...

Fabíola Kich... te vejo dia 27.

11 comentários:

Fabí disse...

Te amo, simplesmente negaaaaaaaaa!!!! nao sei nem o que escrever, mas é exatamente o que acabaste de colocar, nao ha palavras que traduzam, mas é isso ai, e podem crer, ja passamos tudo isso junto e mais um pouco, quando quebraste o braço lavando a calçada la de casa com moooointo sabão em pó, quando subiamos nas arvores, e caia e nao contava pra mae... quantos caldinhos na piscina do vo e da vó Fuhrmann, causados pelo Dani hehehe, quantas musicas de axe dançadas hahaha, quantas almofadas no chao para pularmos as escadas, quase nao eram suficientes, quantas mamadeiras divididas, quantas bonecas estragadas juntas, aiiiiiii e aquele texto que fizemos quando começaste a ler e escrever ai que horrrrorrr eu sou a Fabíola e eu sou a Dandara... hahahahha. Nao tem explicação apenas sabemos que seremos lembradas pelo resto de nossas vidas, como irmãs de coração, como uma benção de Deus...

Anônimo disse...

Este texto vc tirou da Marie Claire (rs).

Bjs

Dandara Fuhrmann disse...

Marie Claire?!? Só a Fabrícia mesmo!! espere chegar o seu casamento... ehhe
bjs!

Dandara Fuhrmann disse...

Faabi, realmente...daria pra escrever muita coisa!! ehhe lembro mt bem de tdo isso... amo-te tb, bjss!!

Anônimo disse...

Olá, Dandara. Quem bom que voltou a postar. Passo sempre por aqui e nada... Não deixa seu blog mais abandonado, não, viu! Sobre o texto, ficou muito legal. Aliás, admiro muito sua amizade com a Fabrícia. Abração e um ótimo Natal.

Unknown disse...

Oi Amiga!!!! Eu entrei no seu blog para viajar...Tenho sido seduzida por seus posicionamentos libertários e confesso estar gostando. Aliás, me sinto mais leve sem o peso da humanidade sobre os ombros (Este Jesus já carregou).Te amo amiga!!!!

Monica disse...

Adorei o texto! Muito bom Dandara, li várias vezes já. Escreve maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais! hhahahaha

beijos

Diego Assunção disse...

E o blog, terá uma atualização antes do natal? Ou uma "atualização natalina"? Beijo

Anônimo disse...

Dona Danda, sumiu do blog!
Então, fiz um blog. Não sei quanto vai durar, mas tá aí. =)

beijo!

Anônimo disse...

ah, aparece rabanete, mas é monica. hahahaha

Anônimo disse...

::: Olá, Dandara! Vim aqui convidar você para o nosso 1º Encontro de Blogueiros de Araçatuba e região. Vai ser no dia 2 de maio, no Pub Rock Beer, na rua Aguapeí, 1.884. Faço questão da sua presença. E, se puder, ajude a gente a divulgar. Abração!!