terça-feira, 29 de setembro de 2009

Blog com fotos cômicas do Orkut faz sucesso na rede


Ter uma idéia diferente, torná-la realidade e ainda conseguir sobreviver disso é o desejo de muitos empreendedores. Igor Pucci, jovem estudante de 25 anos alcançou esta façanha quando há dois anos teve um “estalo” – criar um site com fotos engraçadas de Orkut alheio-. “Eu visitava fóruns e tinha o costume de arquivar as fotos engraçadas, e então decidi criar um site só para isso”.

Pucci participou de uma coletiva em sala de aula com estudantes do curso de Jornalismo do 6º semestre, e revelou um pouco de sua história. Ele conta que recebe cerca de 30 mil visitas por dia e uma média de 60 comentários é liberada por cada atualização. “Até pouco tempo duas pessoas me ajudavam a moderar o site, mas agora faço tudo sozinho”. O record de acessos foi de 50 mil para uma foto que, segundo acha ele, era de “uma mulher fazendo coisas estranhas”.

Diante do sucesso do site, Pucci está cursando pós graduação em Marketing e Publicidade na Universidade de Londrina (PR), já que irá contribuir para a aprimoração de seu trabalho e satisfazê-lo pessoalmente. “É algo que pensei em estudar para ter conhecimento e não para melhorar o currículo”. Sua formação acadêmica é de Ciências da Computação e pós em Economia.

O espaço na web tem garantido um bom rendimento que, nos tempos áureos girava em torno de oito mil reais mensais. Ele explicou que hoje, por causa da crise, ganha menos da metade.

Pucci acredita que para o bom andamento de um blog, é preciso atualizar diariamente, visitar e comentar outros blogs e postar, de preferência, fatos inéditos. Segundo ele, é importante estar atento também ao twitter, pois pode ser uma fonte de inspiração. “O twitter agora está bombando, é preciso estar ligado nele”.

Para quem deseja conferir o blog de Igor, o endereço é: WWW.perolasdoorkut.com.br.

Nenhum comentário: