quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Araçatubense é sucesso no YouTube


Com o reconhecimento de vários artistas que despontaram na internet, devido principalmente as bem sucedidas redes sociais da web 2.0 - mais conhecida como internet interativa, a cidade de Araçatuba aparece neste cenário revelando nomes como o de Lúcia Pastorello, uma jovem estudante que através de seu canal no YouTube agregou mais de 400 inscritos à sua conta, com vídeos acessados por mais de 200 mil pessoas de diferentes do mundo.

Além de talento musical e um estilo bastante peculiar de interpretar, sua criatividade ao elaborar as produções chamou a atenção do público. Embora tímida, ela conta que esse jeito doido faz parte de sua personalidade, não foi algo criado para obter fama ou dinheiro. “As pessoas estranham, mas eu sou assim mesmo. Quando estou sozinha consigo mostrar o eu que fica escondido no meu dia-a-dia.”

Os vídeos de Lúcia apontam uma característica cômica escrachada, com direito a danças e imitações inusitadas, como a do vídeo “a girl or a perrot? – uma garota ou um papagaio”? (http://www.youtube.com/watch?v=lfxfrYYV9sQ&feature=channel). A sensação de incredulidade paira na mente de quem os assiste. A moça realmente é corajosa, afronta os padrões da etiqueta.

Lúcia é estudante do quarto ano de Direito e pretende seguir carreira na área, mas não descarta a possibilidade de desenvolver trabalho no meio artístico. Para ela, fazer estes vídeos é como uma terapia, um momento de descontração. Porém, a estudante afirma que sempre procura passar uma mensagem às pessoas. “Aproveite sua vida”, disse ela. “Não tenha medo de dançar, de ser quem você é”. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: